Cerundolo: «Já era muito ambicioso tentar entrar no top 200 este ano!»

Cerundolo: «Já era muito ambicioso tentar entrar no top 200 este ano!»

Por Bola Amarela - março 1, 2021
jm-cerundolo

Alguém que belisque Juan Manuel Cerundolo. O jovem argentino, de 19 anos, venceu o ATP 250 de Córdoba naquela que foi a sua estreia em quadros principais do circuito principal, mas ainda nem acredita. É que, como se não bastasse, já saltou do 335.º posto para o 181.º, algo que considerava impensável no início do ano.

“Para ser honesto, nunca tinha pensado ser campeão e agora dou conta de que posso entrar direto nos quadros dos torneios Challenger e jogar alguns qualifyings de torneios ATP e Grand Slams. Nem sequer tinha como objetivo entrar no top 100 e já era muito ambicioso tentar entrar no top 200! Agora só quero continuar a jogar bem e aproveitar ao máximo esta oportunidade”, confessou o argentino após bater Albert Ramos.

Definindo-se como “um jogador nato de contra-ataque que gosta de ser defensivo”, Cerundolo promete continuar a trabalhar muito. “Ser campeão é uma demonstração do que faço dia-a-dia, do sacrifício, mas um torneio não garante ser top 50. Sinto que estou no caminho certo”, apontou.