Lesão mete travão: Djokovic pode não voltar a competir... até à terra batida

Lesão mete travão: Djokovic pode não voltar a competir… até à terra batida

Por Bola Amarela - março 1, 2021
djokovic

A lesão abdominal que Novak Djokovic sofreu a caminho do seu 9.º título da carreira no Australian Open pode forçá-lo a uma paragem mais longa do que o previsto. É que Goran Ivanisevic, treinador do número um do mundo, admite que é muito possível que o sérvio só volte a competir já na terra batida, previsivelmente no Masters 1000 de Monte-Carlo, a meio de abril.

“Só jogar na terra batida? É realista. Vai depender da lesão, mas não há motivos para apressar nada. O único torneio que jogaria seria Miami. Penso que a próxima ressonância será em duas semanas, por isso vamos ver. Não há necessidade de correr riscos. Prefiro vê-lo a cem por cento na terra batida para tentar o título em Roland Garros outra vez”, explicou o croata ao portal ‘Tennis Majors’.

De qualquer das formas, Ivanisevic aponta que haverá sempre alguma dose de torneios para preparar o ataque aos torneios do Grand Slam, algo que se tornou o principal objetivo de Djokovic nesta fase. “Não é possível focar apenas nos Slams porque é preciso fazer uma boa preparação. Ele vai jogar alguns torneios antes de Roland Garros, um torneio em relva antes de Wimbledon e haverá os Jogos Olímpicos antes do US Open”, acrescentou.

Bola Amarela