This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
CEO do ATP confirma intenção de unir-se o seu organismo ao WTA
Roger Federer lançou a bomba: não seria uma boa altura para unir esforços e criar um circuito de ténis conjunto para homens e mulheres? Muito se disse e escreveu durante as últimas horas e a posição oficial do ATP chegou ao final da noite de quarta-feira, com o italiano Andrea Gaudenzi, novo CEO do circuito masculino, a confirmar a sua intenção de unir esforços.
“A nossa modalidade tem uma grande oportunidade se pudermos unir-nos num espírito de colaboração e unidade. A cooperação recente entre as entidades apenas fortaleceu a minha crença de que um desporto unificado é a maneira mais segura de maximizar o nosso potencial e oferecer a melhor experiência aos nosso fãs, tanto ao vivo como na televisão”, pode ler-se no comunicado enviado por Gaudenzi ao ‘New York Times’.
O presidente do ATP acredita que uma das coisas mais positivas do ténis é ter homens e mulheres a competir no mesmo espaço. “Sempre foi uma das nossas forças: ter homens e mulheres a partilharem o mesmo espaço. Queremos manter a nossa cooperação com o WTA nos mais diversos aspetos do nosso negócio”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA