This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carreño resiste a batalha com Thiem, Auger-Aliassime foge do perigo e avança no US Open
Era talvez o encontro mais aguardado da primeira ronda do US Open e não desiludiu. Pablo Carreño Busta e Dominic Thiem ofereceram um bom espetáculo em Nova Iorque, mas foi o espanhol, duas vezes semi-finalista no torneio, quem conseguiu levar a melhor diante do antigo top 3 mundial e já dono de um troféu em Flushing Meadows.
Carreño, número 15 do ranking ATP, exibiu o ténis que lhe valeu a recente conquista do Masters 1000 de Montreal, triunfando com os parciais 7-5, 6-1, 5-7 e 6-3, ao cabo de 3h20. Thiem lutou e tentou alimentar uma incrível reviravolta, mas o espanhol tinha outros planos e acabou por vincar a sua superioridade atual para se colocar na segunda ronda, onde espera por Alexander Bublik ou Hugo Gaston.
Para Thiem fica uma boa exibição e um amargo de boca, isto numa jornada em que uma outra estrela saiu por cima de um tropeção pelo meio do caminho. Falamos de Felix Auger-Aliassime (8.º), que ultrapassou Alexander Ritschard (186.º) com os parciais 6-3, 6-4, 3-6 e 6-3. O canadiano enfrentou 12 pontos de break, mas apagou 10 e agora aguarda pelo desfecho do duelo entre Jack Draper e Emil Ruusuvuori.