This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carreño Busta frustra sonho de Medvedev e marca duelo com Khachanov nas ‘meias’ olímpicas
Com ténis de alto nível e uma força mental impressionante, Pablo Carreño Busta somou uma das maiores e mais especiais vitórias da carreira até ao momento. O número 11 do ranking ATP deixou pelo caminho Daniil Medvedev rumo às meias-finais dos Jogos Olímpicos, ficando a apenas um passo de garantir uma medalha para Espanha nestas Olimpíadas de Tóquio. E Carreño Busta tem todos os motivos para sonhar… mas já lá vamos.
A enfrentar o vice-líder da hierarquia mundial masculina, o espanhol triunfou com os parciais 6-2 e 7-6(5), depois de 1h43 de ténis duro na linha de fundo, onde se mostrou demasiado forte para frustrar o sonho do russo. Carreño Busta dominou o primeiro set de forma clara, sem enfrentar qualquer ponto de break, antes de ver Medvedev reagir no segundo. Daniil liderou por 4-2, mas deixou escapar a vantagem de um break e não teve força para aguentar no tie-break, onde o espanhol voltou a mostrar-se mais firme mentalmente.
Desta forma, Carreño Busta evita uma meia-final 100 por cento russa e fica a um passo de colocar uma medalha ao pescoço. É que agora vai ter pela frente o russo Karen Khachanov (25.º), que até foi o primeiro homem a garantir um lugar nas meias-finais, depois de bater o francês Ugo Humbert (28.º), com os parciais 7-6(4), 4-6 e 6-3.
- Categorias:
- Jogos Olímpicos