Carreno-Busta: «Acho difícil que o ténis regresse para o US Open»

Carreno-Busta: «Acho difícil que o ténis regresse para o US Open»

Por Tiago Ferraz - junho 5, 2020
Pablo-Busta

O tenista espanhol Pablo Carreno-Busta falou, recentemente, durante uma ação do seu patrocinador (Joma) e vê difícil a possibilidade de se jogar o US Open este ano.

“Para ser honesto, vejo muito difícil que o ténis possa regressar no US Open ainda que vá haver uma reunião importante tendo em vista perceber a data exata do regresso da competição. Acho mais fácil que se organizem torneios nos circuitos nacionais, torneios entre nós, onde se jogue e seja salvaguardada a segurança dos tenistas”, revelou.

Pablo Carreno-Busta enumerou ainda as vantagens e as desvantagens do regresso do ténis nos meses que se seguem:

“O ténis tem uma vantagem que é o facto da distância dos jogadores ser grande sendo que, nesse sentido, podemos jogar sem problemas. O principal problema é que temos que estar constantemente a viajar para outros países e outros continentes e nos torneios participam jogadores de diferentes partes do mundo e o vírus não afetou todos os sítios da mesma forma. Para que seja possível jogar em condições temos que garantir a segurança de todas as pessoas”, disse.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.