This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carol Meligeni salva match points e avança em duelo épico no US Open
A fase de qualificação do US Open arrancou esta terça-feira com emoções ao rubro para o ténis brasileiro. Carol Meligeni Alves, número 176 do ranking WTA, venceu um dos encontros mais emocionantes da jornada para se qualificar para a segunda ronda da fase prévia do último Grand Slam de 2022 às custas de uma ex-top 30 mundial.
A brasileira superou na primeira ronda do qualifying a suíça Stefanie Voegele, atualmente caída para 219 posto do ranking mundial, por 6-2, 6-7(1) e 7-6(10-8), numa batalha que se prolongou por mais de três horas e na qual Voegele chegou a ter dois match points, quando serviu a 5-3 no terceiro set para fechar o encontro.
Meligeni tem encontro marcado na penúltima ronda do qualifying com a checa Linda Fruhvirtova, menina prodígio de 17 anos que já está no top 160 mundial.
Menos sucesso teve Daniel Dutra Silva, número 208 do Mundo, derrotado na primeira ronda do qualifying masculino pelo alemão Maximilian Marterer, 158.º e antigo número um mundial de juniores, por 7-5, 6-7(4) e 6-2, em 2h28.
Esta quarta-feira entram em ação mais brasileiros na fase de qualificação do US Open: Laura Pigossi joga o quadro feminino, ao passo que Matheus Pucinelli e Felipe Meligeni competem na prova masculina.
- Categorias:
- US Open
- US OPEN 2022