Carol Meligeni não é páreo para italiana na estreia do quali de Wimbledon

Carol Meligeni não é páreo para italiana na estreia do quali de Wimbledon

Por Bruno da Silva - junho 27, 2023
carol meligeni wimbledon
Philippe Montigny/FFT

Carol Meligeni, número 3 do Brasil, deu adeus ao qualifying de Wimbledon 2023 logo na primeira rodada. Ela foi derrotada pela italiana Lucrezia Stefanini (110ª da WTA) por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-2, em apenas 1h03, nesta terça-feira (27).

Em toda a partida, a brasileira, número 225 do mundo, só confirmou o serviço duas vezes, uma em cada set. Stefanini oportunizou, no total, dez break points e conseguiu cinco quebras. Além disso, Carol venceu apenas 50% dos pontos no primeiro saque e 25% com o segundo, teve menos winners (11 a 19) e cometeu mais erros não-forçados (20 a 14).

A brasileira, que nunca venceu uma partida na grama, agora segue na Europa para disputar torneios ITF no saibro.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.