Campeã Raducanu cai à primeira: quão raro é a defesa do título no US Open acabar assim?

Campeã Raducanu cai à primeira: quão raro é a defesa do título no US Open acabar assim?

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 31, 2022

Já se sabia que Emma Raducanu ia atravessar um percurso complicado para tentar defender o título no US Open, mas a verdade é que a britânica tombou logo no primeiro obstáculo. Pois bem, impera colocar uma pergunta: quão raro é ver um campeão do US Open ceder na primeira ronda na defesa do seu troféu?

No que diz respeito ao ténis feminino, a última vez que tal tinha acontecido foi em 2017, com Angelique Kerber a perder… frente a Naomi Osaka. Antes disso, é preciso recuar a 2005 para encontrar Svetlana Kuznetsova a ceder diante de Ekaterina Bychkova.

No torneio masculino, algo assim não acontece desde 1999, quando Patrick Rafter desistiu no quinto set do seu encontro com Cedric Pioline. Resta agora saber qual será a reação de Raducanu, que vai cair quase para fora do top 80.

Campeã diz adeus: Raducanu perde na 1.ª ronda do US Open e vai cair (quase) para o 80.º lugar

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt