Calendário ATP de 2023 muda com mais Masters 1000 a terem duas semanas

Calendário ATP de 2023 muda com mais Masters 1000 a terem duas semanas

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 9, 2022

Já é conhecido o calendário ATP completo para 2023. A grande novidade prende-se com o facto de mais três Masters 1000 serem alargados para eventos de 12 dias, tal como já acontece com Miami e Indian Wells durante o mês de março. Agora, Madrid, Roma e Xangai também vão ser disputados nesses moldes, enquanto Cincinnati e Canadá seguem esse desenho só em 2025.

Quer isso dizer que há alterações claras ao calendário, como por exemplo, a deslocação do Millennium Estoril Open para a primeira semana da terra batida, a 3 de abril, partilhando a semana com Marraquexe e Houston, ficando imediatamente antes de Monte-Carlo — torneio que, tal como Paris, mantém-se Masters 1000 numa semana.

Ora, Madrid joga-se de 26 de abril e 7 de maio, enquanto Roma vai de 10 de maio a 21 de maio. Quanto a Xangai, fica alocado de 4 a 15 de outubro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/millennium-estoril-open-muda-de-datas-ja-em-2023/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt