This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cação verga tenista gaulês e ‘espera’ por Nuno Borges ou M. Zverev nos ‘quartos’
O tenista português Tiago Cação está nos quartos de final do Porto Open de 2020 depois de ter deixado para trás o francês Dan Added por 7-6(5) e 7-6(3).
O primeiro set foi muito equilibrado e prova disso foi que ambos os tenistas conseguiram anular-se mutuamente o que levou o parcial a um tie-break: nesta fase Tiago Cação foi superior e venceu o primeiro parcial com um resultado de 7-6(5).
Na segunda partida, manteve-se o enorme equilíbrio entre ambos e no final dos primeiros quatro jogos o resultado ficou empatado (2-2) sem registo de breaks.
No sétimo jogo, Tiago Cação teve que enfrentar dois pontos de break, mas salvou-os e avançou para o 4-3 no seu serviço.
O equilíbrio manteve-se e, até ao final do oitavo jogo, o resultado manteve-se igualado (4-4) o que aguçou o apetite para o final do duelo.
No nono jogo, Tiago Cação conseguiu adiantar-se e deixou o adversário a servir para se manter no encontro (5-4). Até final dos 12 jogos não houve breaks e o parcial decidiu-se num novo tie-break: nesta fase, Cação levou a melhor e venceu por 7-6(3) ao fim de mais de duas horas e meia de jogo.
Na próxima ronda, Tiago Cação vai medir forças com o vencedor do duelo entre o campeão nacional Nuno Borges e o alemão e antigo top 25 mundial Mischa Zverev.
- Categorias:
- Portugal