Cabral e Matos fazem jogo duro contra os campeões olímpicos, mas caem na segunda rodada

Cabral e Matos fazem jogo duro contra os campeões olímpicos, mas caem na segunda rodada

Por José Morgado - julho 10, 2023
matos

O português Francisco Cabral e o brasileiro Rafael Matos foram derrotados nesta segunda-feira na segunda rodada de duplas do torneio de Wimbledon. O tenista português de 26 anos repete o resultado do ano passado, ao lado de Nuno Borges, caindo de novo face a uma das melhores duplas do mundo.

Depois da derrota para os colombianos Robert Farah e Juan Cabal em 2022, Cabral, agora acompanhado por Matos, cedeu para outros tenistas que sabem o que é ganhar Wimbledon: os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic, nonos cabeças de chave, por 7-5 e 7-6(3). Diante dos campeões olímpicos e vencedores deste torneio em 2021, a dupla luso-brasileira esteve sempre muito dentro do jogo, mas acabou por ver os rivais serem mais fortes nos momentos decisivos.

Cabral e Matos seguem agora para Bastad, na Suécia, onde jogarão o próximo torneio juntos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt