Bublik não para de impressionar; Musetti e Hurkacz marcam encontro em Wimbledon

Bublik não para de impressionar; Musetti e Hurkacz marcam encontro em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 6, 2023

Está na hora de acertar a programação em Wimbledon! Para tentar acelerar esse processo, Alexander Bublik resolveu a sua partida de segunda rodada de forma veloz, ao gastar menos de duas horas para ultrapassar JJ Wolf (48º da ATP), com parciais de 6-3, 7-6(5) e 6-0.

Esta foi a sétima vitória seguida do número 26 do ranking da ATP, que está na terceira rodada do All England Club pelo terceiro ano consecutivo. Ele agora vai em busca de vaga inédita às oitavas de final e terá um duelo acessível contra Maximilian Marterer ou Michael Mmoh.

Quem já tem duelo marcado marcado na terceira rodada é Hubert Hurkacz com Lorenzo Musetti. O polonês, número 18 do mundo, teve que jogar mais um dos seus habituais tie-breaks, mas superou Jan Choinski (164º) com parciais de 6-4, 6-4 e 7-6(3).

Leia também:

Wimbledon não quer sexo na ‘quiet room’ do torneio
Alcaraz: “Djokovic deve estar controlando tudo que eu faço em Wimbledon”
Azarenka perplexa com pergunta em Wimbledon: “Sabe que não sou russa, certo?”

Por sua vez, Musetti (16º) não teve grandes dificuldades para superar Jaume Munar (109º) por 6-4, 6-3 e 6-1, em um duelo que, ainda assim, ultrapassou as duas horas de duração. O vencedor do confronto entre Musetti e Hurkacz  cruza com Novak Djokovic num potencial duelo nas oitavas.

Quem também avançou foi Alejandro Davidovich Fokina (34º), mas ele foi um dos que jogou a partida de primeira rodada nesta quinta-feira. O espanhol descomplicou o que parecia ser uma tarefa exigente diante do jovem Arthur Fils (61º), vencendo com parciais de 7-6(3), 6-1 e 6-2. Ele aguarda Zhizhen Zhang ou Botic van de Zandschulp.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt