This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Espetacular! Jaime Faria vira de 6-2, 4-1, ganha 11 games seguidos e está na semi do Oeiras Open
É por encontros como este que se diz que é sempre preciso esperar tudo do ténis. Jaime Faria, número 233 do ranking ATP, parecia de malas feitas nos quartos-de-final do Oeiras Open 4 quando se viu a perder por 6-2 e 4-1 com Dennis Novak (192.º) em apenas 41 minutos. Só que, de um momento para o outro, tudo mudou e o português de 20 anos assinou uma reviravolta de contornos épicos para se apurar para a segunda meia-final Challenger esta temporada.
Os parciais 2-6, 6-4 e 6-0 em apenas 1h39 dizem tudo, com Faria a conquistar 11 jogos seguidos desde que se viu com a referida desvantagem, acabando de forma arrasadora perante um Novak incrédulo. O português estabilizou, elevou o seu nível e viu o austríaco fazer exatamente o contrário, com o resultado final a registar esta cambalhota brutal, na mesma semana em que o jovem talento nacional soube que vai fazer a estreia em Grand Slams no torneio de Roland Garros.
Leia também:
- — Djokovic fez exames à cabeça em Belgrado e não tem nada de grave
- — Boas notícias: Nadal já decidiu e vai (pelo menos) viajar para Roland Garros
- — Sinner: «Sou obcecado. Sinto-me mal quando não consigo treinar»
Faria vai agora medir forças com o argentino Roman Andrés Burruchaga (149.º), que beneficiou da desistência de Joris de Loore (208.º), quando liderava por 6-3 e 2-0. O português já está a surgir como número 218 do Mundo no ranking virtual, sendo que a chegada à final lhe dá o estatuto de número dois nacional, ultrapassando Henrique Rocha, e garante a estreia no top 200.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado
- Portugal