Cinco tenistas lutam em Cincinnati para serem o quarto cabeça de chave no US Open
Vem aí uma semana que tem tudo para ser espetacular e muito importante tendo em vista o US Open. Há muito em jogo no ranking da ATP, inclusive pelo primeiro lugar, com Carlos Alcaraz e Novak Djokovic na disputa, embora aí não haja consequências reais entre ser primeiro ou segundo cabeça de chave no Grand Slam nova-iorquino.
Onde tudo mexe é na batalha incrível pelo quarto lugar do ranking e consequente quarto posto de cabeça de chave em Flushing Meadows. Há cinco tenistas virtualmente separados por somente 290 pontos, sendo que a quarta posição é fundamental, já que permite fugir de Alcaraz, Djokovic e Daniil Medvedev até às semifinais do US Open.
Leia também:
– Veja o novo top 10 ATP pós-Toronto com dois novos recordes pessoais
– Djokovic explica o que o faz continuar sedento e fala da final de Wimbledon
– Rybakina furiosa ataca decisões de planeamento de encontros em Montreal
Holger Rune, Casper Ruud, Jannik Sinner, Andrey Rublev e Stefanos Tsitsipas são os postulantes a esse lugar, isto já descantando os pontos de Cincinnati, com o grego a ser o mais penalizado, já que foi finalista na temporada passada. A luta promete ser feroz, como se percebe pelas diferenças mínimas, com uma garantia evidente: se algum deles se sagrar campeão em Cincinnati afasta todas as dúvidas.
A luta pelo número 4 do mundo
4 – Holger Rune – 4.790 pontos
5 – Casper Ruud – 4.715 pontos
6 – Jannik Sinner – 4.645 pontos
7 – Andrey Rublev – 4.515 pontos
8 – Stefanos Tsitsipas – 4.500 pontos