This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Britânicos precisam de fazer a(s) Konta(s) para se lembrarem de algo assim
Foi preciso esperar 32 anos para que os britânicos pudessem voltar a contar com uma jogadora no top-8 do quadro feminino de um torneio do Grand Slam. Johanna Konta, jovem de 24 anos que até nasceu na Austrália antes de se mudar com balas e bagagens para o outro lado do Mundo, festejou em lágrimas a qualificação para os quartos-de-final do Australian Open e tornou-se na primeira britânica desde Jo Durie a chegar tão longe no quadro feminino de um Major.
Esta segunda-feira, Konta impôs-se num dos encontros mais longos do torneio feminino e derrotou a russa Ekaterina Makarova, finalista de 2015, por 4-6, 6-4 e 8-6, em 3 horas e 4 minutos, num encontro em que a russa chegou a estar a dois pontos da vitória, quando liderou por 6-5 30-30 no terceiro set.
BOOM! @JoKonta91 beats Makarova to become the 1st British woman to reach QFs of a Grand Slam since @Jodurie #AusOpen https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/Y6s2G0H5sQ
— Eurosport UK TV (@EurosportUKTV) 25 janeiro 2016
“Tudo isto começou quando eu tinha 8 anos… há 18 anos. Sempre acreditei que cumpriria os meus sonhos e entendo agora que todas as coisas acontecem por alguma razão. Estou muito feliz”, confessou após o encontro.
A britânica terá agora pela frente outras das grandes “histórias” da competição: Shuai Zhang, que esta segunda-feira voltou a surpreender, derrotando a norte-americana Madison Keys por 3-6, 6-3 e 6-3, num encontro em que a norte-americana mostrou claros sinais de uma lesão na perna a partir do segundo set.
“É muito difícil jogar contra alguém lesionado, especialmente diante alguém com a Madison Keys, que mesmo lesionado consegue fazer 2 ou 3 ases e winners seguidos. Tentei manter-me concentrada e estou muito contente por vencer”, confessou em declarações durante a conferência de imprensa.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams