Brasileiros eliminados: Matheus Pucinelli e Wilson Leite perdem na estreia em Skopje

Brasileiros eliminados: Matheus Pucinelli e Wilson Leite perdem na estreia em Skopje

Por Bruno da Silva - maio 23, 2023
Pucinelli
Luiz Candido/CBT

Após as derrotas de Daniel Dutra e Eduardo Ribeiro na segunda-feira, Matheus Pucinelli e Wilson Leite também caíram na primeira rodada do Challenger de Skopje, na Macedônia do Norte, nesta terça-feira (23). Assim, o país fica sem nenhum representante no torneio.

Pucinelli, cabeça de chave 3 e 247 do mundo, foi derrotado pelo americano Oliver Crawford (281º) em dois sets, parciais de 6-3 e 7-6(7), em 2h23. Ele chegou a salvar dois match points no tie-break da segunda parcial, mas não conseguiu forçar um terceiro set.

Leia também:

O que Alcaraz, Medvedev e Djokovic precisam para sair de Roland Garros como número 1
Halep acusa ITIA de adiar audiência: “Quando é que isso vai parar?”
A lista completa e definitiva dos cabeças de chave de Roland Garros

Já Wilson Leite, número 503 do mundo e que veio do qualifying, perdeu para Filip Jianu (299º). O romeno anotou 2 a 0, com parciais de 6-4 e 7-5, em 1h54. O brasileiro chegou a quebrar o rival quando ele serviu para o jogo em 5-4, mas acabou perdendo os dois games seguintes.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.