Thiago Wild vence sete dos oito últimos games e avança no quali de Roland Garros

Thiago Wild vence sete dos oito últimos games e avança no quali de Roland Garros

Por Bruno da Silva - maio 23, 2023
Thiago Wild
Reves Fotografico/Viña Challenger

Vindo de grandes resultados no circuito Challenger, Thiago Wild (172º) estreou bem no qualifying de Roland Garros. Em busca de uma vaga na chave principal de um Slam pela segunda vez na carreira, o número 3 do Brasil superou o suíço Antoine Bellier (209º) por 2 sets a 0, parciais de 7-6(1) e 6-1, em 1h23, nesta terça-feira (23).

O primeiro set não teve nenhuma quebra, apesar de Wild ter tido quatro break points, um deles um set point no décimo game. No tie-break, o brasileiro iniciou muito firme e abriu 6-0 antes de fechar em 7-1.

Após equilibrar o primeiro set mesmo sob pressão em alguns momentos, Bellier não conseguiu repetir o nível no segundo set. Wild venceu os nove primeiros pontos do jogo e salvou o único break point que enfrentou no quarto game, fechando a parcial em apenas 27 minutos, com 6-1.

Esta foi a primeira vitória de Wild em quatro participações no quali de Roland Garros. Na segunda rodada, ele encara o vencedor do duelo entre o italiano Raul Brancaccio (141º) e o experiente lituano Ricardas Berankis, ex-top 50 e atual 216º do mundo.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.