Brasileiros conhecem seus possíveis adversários nos Jogos Pan-Americanos em Santiago
Neste domingo (22) saíram as chaves principais de tênis dos jogos Pan-Americanos que, nesta edição, estão sendo disputados em Santiago, no Chile. No esporte da bolinha amarela, o Brasil vai ter os seguintes representantes: Carol Meligeni, Laura Pigossi e Luisa Stefani, Gustavo Heide, Thiago Monteiro e Marcelo Demoliner. A modalidade de tênis no evento vai entre os dias 23 e 29 de outubro.
Monteiro e Heide serão os tenistas nacionais que vão disputar a chave de simples da competição e avançam direto para a segunda rodada já que são, respectivamente, o quarto e sexto cabeças de chave. Enquanto o cearense pode enfrentar o perunano Conner Huertas del Pino ou Rodrigo Crespo na estreia, Gustavo aguarda quem avançar do duelo entre Roberto Cid e o venezuelano Ricardo Rodriguez.
Na chave feminina, Laura Pigossi é a principal cabeça de chave e vai enfrentar Sara Cruz, que também avança sem precisar jogar a primeira rodada. Carol Meligeni caiu do outro lado da chave e é outra representante do Brasil na chave feminina.
Na categoria masculina, a seleção brasileira já conquistou a medalha de ouro no Pan por seis vezes – sendo a última em 2019 por João Menezes. Pelo lado feminino, o jejum é maior e foi conquistado pela última vez em 1987 por Gisele Miró.