This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Brasileiros conhecem seus possíveis adversários nos Jogos Pan-Americanos em Santiago
Neste domingo (22) saíram as chaves principais de tênis dos jogos Pan-Americanos que, nesta edição, estão sendo disputados em Santiago, no Chile. No esporte da bolinha amarela, o Brasil vai ter os seguintes representantes: Carol Meligeni, Laura Pigossi e Luisa Stefani, Gustavo Heide, Thiago Monteiro e Marcelo Demoliner. A modalidade de tênis no evento vai entre os dias 23 e 29 de outubro.
Monteiro e Heide serão os tenistas nacionais que vão disputar a chave de simples da competição e avançam direto para a segunda rodada já que são, respectivamente, o quarto e sexto cabeças de chave. Enquanto o cearense pode enfrentar o perunano Conner Huertas del Pino ou Rodrigo Crespo na estreia, Gustavo aguarda quem avançar do duelo entre Roberto Cid e o venezuelano Ricardo Rodriguez.
Na chave feminina, Laura Pigossi é a principal cabeça de chave e vai enfrentar Sara Cruz, que também avança sem precisar jogar a primeira rodada. Carol Meligeni caiu do outro lado da chave e é outra representante do Brasil na chave feminina.
Na categoria masculina, a seleção brasileira já conquistou a medalha de ouro no Pan por seis vezes – sendo a última em 2019 por João Menezes. Pelo lado feminino, o jejum é maior e foi conquistado pela última vez em 1987 por Gisele Miró.