Brasileiro Bruno Soares CAMPEÃO de pares no US Open pela 2.ª vez
O tenista brasileiro e antigo número dois mundial (de pares) Bruno Soares sagrou-se campeão da variante de pares masculinos do US Open pela segunda vez na carreira, ao lado de Mate Pavic, depois de bater os oitavos cabeças-de-série Wesley Koolhof e Nikola Mektic por 7-5 e 6-3.
O primeiro set foi mesmo muito equilibrado e prova disso foi que ambas as duplas foram eficazes nos respetivos jogos de serviço o que deixou o encontro empatado a cinco no final dos primeiros dez jogos.
O parcial ficou definido no 12.º jogo quando Bruno Soares e Mate Pavic pressionaram e conseguiram mesmo fazer o break com uma resposta impressionante do ‘canarinho’ para vencerem o primeiro parcial com um resultado de 7-5 a seu favor.
Na segunda partida, manteve-se a grande proximidade entre as duplas, mas voltou a ser a dupla Mate Pavic e Bruno Soares voltaram a ser superiores, conseguiram chegar ao break (4-2) e fizeram o 5-2 para ficar a apenas um jogo do título.
Este é o terceiro título do Grand Slam em pares masculinos para Bruno Soares depois dos títulos no Australian Open e no US Open em 2016.