Brasil tem adversário definido nos play-offs da BJK Cup
Em sorteio realizado nesta quarta-feira (24), o Brasil conheceu o seu rival nos play-offs da Billie Jean King Cup, que acontecem entre 10 e 12 de novembro. As brasileiras vão enfrentar a Coreia do Sul e poderão escolher onde o confronto vai acontecer.
As brasileiras foram derrotadas nos qualifiers da BJK Cup Finals para a Alemanha em abril. Assim, vão disputar com a Coreia do Sul uma vaga para voltar para esta mesma fase em 2024.
Leia também:
– [VÍDEO] Fucsovics critica atitude de Baez: “Gritando como uma put*”
– Estreia de Rafael Nadal em Roland Garros completa 18 anos; relembre a campanha
– Halep acusa ITIA de adiar audiência: “Quando é que isso vai parar?”
As sul-coreanas ficaram em segundo no Zonal da Ásia e Oceania, que ainda tinha Japão, China, Índia, Tailândia e Uzbequistão. As melhores tenistas do país no ranking de simples atualmente são Su-jeong Jang (116ª) e Na-lae Han (170ª), as únicas no top 400 da WTA.
Análise do sorteio
Será a primeira vez que as duas nações se enfrentam. Por isso, o país mandante foi escolhido por sorteio. Para a capitã Roberta Burzagli, o sorteio foi positivo para o Brasil. “Dentre as opções que tínhamos, a Coreia do Sul foi uma boa alternativa para a gente. Conheço bem a número 1, Su Jeong Jang, e a número 3, Schyun Park, já treinei as duas. São jogadoras de quadra rápida e bastante agressivas. E o fato de jogarmos em casa, podendo escolher o piso e o local também é bastante positivo”, afirmou.
O Brasil volta a jogar diante de sua torcida após três anos (o último foi em 2020 contra a Alemanha). “Vai ser muito bom ser no Brasil, já que os últimos confrontos foram fora de casa. Faz muito tempo que não temos uma Billie Jean King Cup aqui”, disse a capitã.
Rafael Westrupp, presidente da CBT, também comemorou o confronto em casa. “Fiquei feliz pelo sorteio nos dar a chance de competirmos em casa. Nosso time está há um bom tempo viajando pelo mundo, enfrentando outras seleções, e finalmente terá a merecida oportunidade de jogar com o apoio da nossa torcida. Vamos agora aguardar as especificações técnicas sugeridas pela nossa capitã para então buscarmos o melhor local para os jogos”, ressaltou.