Brady opera milagre contra Ostapenko, Venus Williams cai na estreia em Montreal

Brady opera milagre contra Ostapenko; Venus Williams cai na estreia em Montreal

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 8, 2023
brady montreal
Patrice Beriault/Omnium Banque Nationale

Ainda fazendo o trajeto de recuperação depois de ficar afastada por muito tempo devido a lesão, Jennifer Brady alcançou um autêntico milagre nesta segunda-feira (7), ao inventar uma forma de garantir a classificação à segunda rodada do WTA 1000 de Montreal. Tudo parecia perdido quando Jelena Ostapenko (20ª) liderava de forma clara no terceiro set após vencer nove games consecutivos, mas a norte-americana tinha outros planos.

Ainda fora do top 500, Brady venceu com o insólito placar de 7-6(7), 0-6 e 7-6(8), salvando dois match points, ambos já no tie-break do terceiro set. Tudo parecia selado quando a letã liderou por 3-0 e 4-1 na terceiro parcial, em ambos os momentos com break points. Mas Brady, ex-vice-campeã do Australian Open, encontrou forma de resistir e carimbou vaga à próxima fase, onde vai ter pela frente um duro desafio diante de Elena Rybakina.

 

Quem também seguiu em frente foi Madison Keys (15ª), que derrotou Venus Williams (527ª), com parciais de 6-2 e 7-5. Venus, de 43 anos, ainda salvou impressionantes oito match points, mas não aguentou mais e acabou mesmo eliminada.

Leia também:

Djokovic revela a derrota que ainda não saiu da cabeça: “Tento descobrir o que deu errado”
Swiatek treinou de boca tapada e explicou a razão
Medvedev explica o que torna tão difícil e único enfrentar Alcaraz

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt