Bouchard: «Virei-me para a Bianca e disse-lhe que íamos dar show»

Bouchard: «Virei-me para a Bianca e disse-lhe que íamos dar show»

Por José Morgado - agosto 7, 2019
bouchard-andreescu

Eugenie Bouchard, atualmente fora do top 100, recebeu um wild card para marcar presença no torneio de Toronto, no seu país, e acabou eliminada na primeira ronda da prova diante da sua mais cotada compatriota Bianca Andreescu. Bouchard, de 25 anos, continua sem ganhar qualquer encontro desde fevereiro, mas assegura que está finalmente de volta ao seu melhor nível depois de muitos meses a recuperar de uma lesão.

“Estive lesionada depois de um bom início do ano e isso afetou-me muito. Este foi o melhor encontro que joguei desde que voltei de lesão em Roland Garros”, assegurou a tenista canadiana, que trocou recentemente de treinador e é agora acompanhada por Jorge Todero.

Bouchard contou ainda o que disse a Andreescu antes de ambas entrarem em court. “Encontrei-a e disse-lhe. ‘Vamos dar show!’. E penso que foi isso que fizemos. As pessoas divertiram-se. Da minha parte, lamento não ter conseguido vencer…”

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com