Bouchard impressiona na estreia em Oeiras: "No final da semana como cinco pastéis de nata"

Bouchard impressiona na estreia em Oeiras: “No final da semana como cinco pastéis de nata”

Por José Morgado - abril 18, 2023
Genie-Bouchard
FOTO: Sara Falcão

Eugenie Bouchard conquistou uma vitória convincente nesta terça-feira (18) em sua estreia no ITF W100 de Oeiras, em Portugal, onde é uma das principais estrelas depois de ter recebido um wildcard de última hora. A ex-top 5 mundial, atualmente em 292º lugar no ranking da WTA depois de um ano e meio fora do circuito, derrotou na primeira rodada do torneio português a francesa Diane Parry, ex-número 1 mundial de juniores e atual 109ª do ranking, com parciais de 6-2 e 6-4, com uma exibição de grande qualidade.

No final do jogo, Bouchard mostrou-se contente com o seu nível e admitiu o desejo de comer uns pastéis de nata no final da semana. “Joguei muito bem diante de uma adversária perigosa. O jogo foi mais complicado do que indicam as parciais. Vejo os pastéis de nata no café da manhã do hotel todas as manhãs. Mas penso sempre que não devo comer um antes de ir treinar. O meu treinador está comendo por mim e eu no final da semana como uns cinco de uma vez”, brincou.

Nas oitavas de final, Bouchard vai encarar a cabeça de chave 5 Danka Kovinic, número 72 do mundo. A canadense venceu os dois confrontos anteriores contra a montenegrina, o último deles em Istambul 2020.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt