Bia Haddad lamenta lesão de Trevisan, mas se diz orgulhosa por atuação na estreia em Stuttgart

Bia Haddad lamenta lesão de Trevisan, mas se diz orgulhosa por atuação na estreia em Stuttgart

Por Bruno da Silva - abril 18, 2023
haddad maia trevisan stuttgart
Divulgação/Porsche Tennis

O fim do jogo não foi como ela esperava, mas Bia Haddad Maia está nas oitavas de final do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha. A brasileira contou com a desistência de Martina Trevisan, número 20 do mundo, que sentiu uma lesão na coxa no início do segundo set, quando liderava por 7-5 e 1-1 nesta terça-feira (18).

Martina é uma ótima lutadora e não é legal terminar o jogo assim. Sei que não é fácil cuidar do seu corpo no circuito, desejo o melhor para ela, disse Bia Haddad após a partida.

Ainda assim, Bia Haddad celebrou a luta que mostrou em quadra. No primeiro set, ela chegou a estar perdendo por 5-3 e salvou três set points antes de buscar a virada. “Mesmo quando não estava me sentindo bem, eu estava lutando. Estou orgulhosa de mim”.

A número 1 do Brasil ainda destacou a preparação para o torneio, lembrando que já está acostumada às condições, já que jogou o confronto contra a Alemanha pela Billie Jean King Cup no mesmo local no último fim de semana.

“Esse torneio é um dos meus favoritos, sempre disse para meu time e família que é um lugar especial. Eu estava sentindo a atmosfera na BJK Cup e foi a preparação ideal. Estou muito feliz de iniciar minha temporada de saibro aqui”, garantiu.

Nas oitavas de final do torneio, Bia Haddad vai encarr a vencedora do confronto entre Elena Rybakina, número 7 do mundo, e Jule Niemeier, sua algoz na BJK Cup no último fim de semana. A partida vai acontecer na quinta-feira (21).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.