Bouchard entra a ganhar em 2021 e no 'qualy' do Australian Open

Bouchard entra a ganhar em 2021 e no ‘qualy’ do Australian Open

Por José Morgado - janeiro 11, 2021
Bouchard
PARIS, FRANCE – SEPTEMBER 27: Eugenie Bouchard of Canada celebrates after winning match point during her Women’s Singles first round match against Anna Kalinskaya of Russia during day one of the 2020 French Open at Roland Garros on September 27, 2020 in Paris, France. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)

Eugenie Bouchard, antiga semifinalista do Australian Open (2014) e ex-top 5 mundial (no mesmo ano), entrou esta segunda-feira com o pé direito na fase de qualificação do Grand Slam dos antípodas, aproximando-se do bilhete que lhe dá acesso a um dos voos charter para as tenistas que vão competir em Melbourne durante o mês de fevereiro.

A canadiana de 26 anos, 141.ª WTA e que no pós-pandemia em 2020 deu sinais de retoma na sua carreira, atingindo uma final WTA (Istambul) e a terceira ronda de Roland Garros, derrotou na primeira ronda do qualifying, no Dubai, a wild card australiana Abbie Myers, número 322 WTA, por 6-2 e 6-3, em apenas 1h16 de duelo.

Bouchard vai defrontar na segunda ronda, esta terça-feira, a chinesa Yue Yuan, número 230 do ranking mundial.

Mas Genie não foi a única ex-top 10 mundial a subir ao court na fase de qualificação do Australian Open esta segunda-feira. Em Doha, no Qatar, onde estão a jogar os homens, o letão Ernests Gulbis… foi eliminado. Atualmente no 185.º posto ATP, perdeu diante do eslovaco Blaz Rola (154.º), por 7-6(2) e 6-3. Em 2020, Gulbis tinha passado o qualifying e eliminado Felix Auger Aliassime na primeira ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com