Alcaraz e a vitória histórica em Doha: «Estava muito nervoso»

Alcaraz e a vitória histórica em Doha: «Estava muito nervoso»

Por José Morgado - janeiro 11, 2021
carlos-alcaraz

Carlos Alcaraz, jovem espanhol de apenas 17 anos, fez história este domingo em Doha, no Qatar, ao tornar-se no primeiro jogador nascido em 2003 a vencer um encontro numa fase de qualificação de um torneio de Grand Slam. O tenista de Murcia mostrou-se contente com o triunfo diante de Filip Horansky, mas admitiu que voltou a sentir-se muito nervoso, tal como tinha acontecido em Roland Garros, em setembro, quando perdeu logo de entrada numa altura em que já tinha muitas expectativas sobre si.

“Estava muito nervoso quando me estreei em Roland Garros e agora voltei a sentir esses nervos antes do encontro. Mas desta vez consegui controlar-me um pouco melhor. A partir do segundo set decidi dar um passo em frente, jogar mais agressivo e comprido. Acabei por fazer um bom encontro. Estou contente com aquilo que fiz”, assumiu em declarações ao ‘Mundo Deportivo’ após o encontro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1348277030274682880

Alcaraz vai defrontar na segunda ronda do quadro de qualificação o russo Evgeny Karlovskiy, número 258 do ranking ATP.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt