Nuno Borges projeta final contra Nadal em Bastad: "Sonho realizado"

Nuno Borges projeta final contra Nadal em Bastad: “Sonho realizado”

Por José Morgado - julho 20, 2024
borges

Nuno Borges celebrou neste sábado (20) a vaga para a sua primeira final em nível ATP, em Bastad, na Suécia e logo diante de… Rafael Nadal, o maior campeão da história do saibro. O português de 27 anos confessou todas as emoções sentidas e admite que é uma honra estar em quadra diante do espanhol.

“É muito emocionante. Eu sabia que ele estava cansado,  precisava seguir o meu plano“, disse sobre o duelo com Thiago Tirante. “Muito público, excelente ambiente. Ajudaram-me a lutar contra os meus demônios. Só o fato de compartilhar a quadra com o Nadal, principalmente em uma final, é a realização de um sonho. Vou tentar aproveitar o máximo e ainda tentar ser competitivo e vencer”, disse em quadra.

Mais tarde, Borges reforçou o quão especial é este momento. “É a minha primeira final. Era um jogo muito importante para mim (contra Tirante), mas também para ele. O mais importante hoje não era jogar bem, mas vencer. Estou muito entusiasmado com a final. É um grande desafio”.

Leia também:

Nadal resiste a mais uma batalha em Bastad e volta a uma final mais de dois anos depois
Thiago Monteiro lamenta queda em Bastad: “Tive oportunidade de enfrentar Nadal”
Confira a chave do ATP 250 de Kitzbuhel com Thiago Wild, Berrettini, Thiem e muito mais

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com