This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Borges alcança primeira vitória em Grand Slams após batalha épica
Nuno Borges viveu esta segunda-feira, aos 25 anos, um dos momentos mais importantes e especiais da sua ainda curta carreira profissional (que só começou em 2020, depois de terminar o seu percurso universitário) ao vencer pela primeira vez no quadro principal de um torneio de Grand Slam rumo à segunda ronda do US Open 2022.
O maiato de 25 anos, número 105 do ranking mundial e vindo da fase de qualificação do último Major da época, derrotou na primeira ronda o jovem norte-americano Ben Shelton, campeão universitário dos Estados Unidos (torneio em que Borges foi finalista em 2019) esta temporada, de 19 anos e recentemente tornado profissional, por 7-6(6), 3-6, 7-6(5), 6-7(8) e 6-3, num verdadeiro derby universitário que ultrapassou as quatro horas e não desiludiu os espectadores que encheram o Court 10.
Two young guys, 🇵🇹 Nuno Borges and 🇺🇸 Ben Shelton have the attention on Court 10 👀 pic.twitter.com/akQu7QBFuD
— US Open Tennis (@usopen) August 29, 2022
Borges ainda chegou a ter um match point para resolver a questão em quatro partidas, mas acabou por não tremer num quinto set em que foi superior sob todos os pontos de vista, tornando-se no sexto português de sempre a vencer um encontro em quadros principais masculinos de torneios do Grand Slam.
Na segunda ronda, Borges vai agora encontrar o chinês Yibing Wu (174.º), que esta segunda-feira derrotou Nikoloz Basilashvi (35.º) e fez história ao tornar-se no primeiro chinês a vencer um encontro de singulares masculinos num Grand Slam em toda a Era Open.
- Categorias:
- Nuno Borges
- US Open
- US OPEN 2022