Van Rijthoven salvou sete match points e acabou a vencer duas horas depois

Van Rijthoven salvou sete match points e acabou a vencer duas horas depois

Por José Morgado - agosto 29, 2022

Tim Van Rijthoven, uma das grandes sensações da temporada de relva (título em ‘s-Hertogenbosch e oitavos-de-final em Wimbledon), tem estado lesionado nos últimos meses, mas voltou às vitórias esta segunda-feira rumo à segunda ronda do US Open. E que vitória!

O neerlandês, número 117 do ranking ATP e a fazer a sua estreia no quadro principal do US Open, superou na primeira ronda do US Open, em quase quatro horas, o qualifier chinês Zhang Zhizhen por 3-6, 6-7(4), 7-6(9), 6-1 e 6-4, num encontro em que teve de salvar não um, nem dois, nem sequer cinco, mas sete (!) match points ainda no terceiro set.

O próximo rival de Van Rijthoven é o norueguês Casper Ruud, número seis do Mundo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt