BOMBA. Andy Murray anuncia o final da carreira

Por José Morgado - 11 janeiro, 2019

Em lágrimas, Andy Murray, de 31 anos, anunciou esta sexta-feira que vai terminar a sua carreira em 2019. O britânico vai tentar acabar em Wimbledon, mas poderá mesmo jogar em Melbourne, neste Australian Open, o seu último encontro, dependo das dores que sentir na sua anca direita, operada em 2018.

Arrasado, Murray chegou a abandonar a sua conferência de imprensa de antevisão do Australian Open numa primeira fase, antes de assegurar que vai competir na prova. “Nos últimos 20 meses tenho feito de tudo para ultrapassar as dores que sinto, mas nada tem resultado. Sinto-me muito mal, tenho dores todos os dias. Vou jogar o Australian Open, consigo competir a um certo nível, mas não àquele que desejaria”.

Murray confirmou que se vai retirar em 2019, o mais tarde em Wimbledon, mas pode nem sequer lá chegar. “Tenho de parar, porque não sei quando vou deixar de ter dores. Há a hipótese de voltar a operar, mas para isso não poderei jogar mais. A operação será apenas para melhorar a minha qualidade de vida. Quero chegar até Wimbledon, mas não sei se serei capaz. O Australian Open poderá ser o meu último torneio, dependendo das dores”.

Andy Murray tem encontro marcado com Roberto Bautista Agut na primeira ronda do Australian Open 2019, num encontro que se disputa já esta segunda-feira em Melbourne Park.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.