This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bola que dá vitória a Vinci diante de Serena vale 1500 dólares
Foi sobre ela que os olhares estiveram totalmente centrados no último ponto disputado na meia-final do US Open entre Serena Williams e Roberta Vinci e foi sobre si que as atenções continuaram centradas depois do match point. A bola com que a italiana de 32 anos consumou o maior triunfo da sua carreira foi colacada à venda por 1500 dólares no recinto do US Open poucos minutos depois do embate terminar.
De acordo com o site Tennis.com, trata-se de um valor muito superior àquele que seria praticado em caso de vitória da número um mundial. “Se a Serena tivesse ganho? Seria 750 dólares”, disse Barry Meisel, presidente da The MeiGray Group, a empresa responsável pela comercialização das bolas.
O valor das bolas varia consoante a importância do ponto e dos intervenientes. A bola com que Novak Djokovic converteu o match point diante de João Souza, na ronda inaugural, por exemplo, custa 49.99 dólares, sendo que a que fez Donald Young avançar para a terceira ronda, ao derrotar Viktor Troicki, ficou bem mais em conta, não passando dos 29.99 dólares. As bolas sem ligação a pontos especiais não foram além dos 10 dólares.
O processo de recolha em court
Mas será que não estão a comprar gato por lebre? Bom, a The MeiGray Group garante que o processo de recolha das bolas é minucioso e altamente fiável. “Apanhamo-las entre 45 segundos e 2 minutos depois do encontro terminar e até prepará-las e autenticá-las demoramos de oito a 20 minutos”, explicou Meisel. “Os apanha-bolas sabem identifica-la e colocam-nas direatamente num saco de plástico. Eu comprovo-o – estou presente no court”, rematou.
Quem levou a bola da sorte de Vinci para casa não se sabe, mas sabe-se, sim, que duas horas depois do encontro ter terminado ainda se encontrava disponível para venda.
- Categorias:
- Fora de Linhas
- Grand Slams
- US Open