Bia Haddad volta a perder para Boulter e está fora do Miami Open
A chave de simples feminina do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, agora não conta com nenhuma brasileira. Isso porque, Bia Haddad, número 13 do mundo, voltou a ser derrotada pela britânica Katie Boulter (30ª do WTA). Dessa vez, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, em 1h31 de confronto.
Bia Haddad foi presa fácil para a britânica. Desse modo, além da eliminação na terceira rodada do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, a brasileira segue sem vencer a adversária. No confronto anterior, Katie Boulter derrotou a paulista por 2 a 1, no WTA 500 de San Diego, também no país norte-americano.
Bia Haddad pouco conseguiu fazer no primeiro set. Isso porque, a britânica dominou as ações do começo ao fim. Katie Boulter abriu 2-0 rapidamente até a brasileira conquistar o primeiro game. Contudo, a adversária emendou três games seguidos, conseguindo quebras de serviço para fazer 5-1. Com uma vantagem considerável, o confronto foi administrado e encerrado em 6-2, em 31 minutos.
No segundo set, Bia Haddad melhorou seu desempenho, mas ainda não foi suficiente para sair vitoriosa. Katie Boulter abriu 2-0 rapidamente. Sendo assim, a britânica conseguiu manter uma vantagem de dois games durante toda a parcial, até encerrar em 6-4, em uma hora de jogo.
Com a vitória diante de Bia Haddad neste sábado (23), Katie Boulter avança para quarta rodada e vai enfrentar a belarussa Victoria Azarenka, número 32 do mundo e ex-parceira da brasileira na chave de duplas.