Bia Haddad vira primeiro set quase perdido e conta com desistência para avançar em Stuttgart
Bia Haddad Maia (14ª da WTA) está na segunda rodada do WTA 500 de Stuttgart. Apesar disso, o jogo não acabou como todos queriam nesta terça-feira (18). Isto porque a Martina Trevisan (20ª) acabou desistindo logo no início do segundo set, quando o placar marcava 1-1. A brasileira havia vencido a primeira parcial por 7-5. No total, elas ficaram em quadra por 1h36.
O início do jogo foi condicionado por um longo segundo game, que durou mais de 15 minutos, onde Trevisan salvou três break points e confirmou o serviço. Depois disso, a italiana aproveitou a confiança e, usando ótimos ângulos e disparando belos winners, abriu 4-1, antes de sofrer uma quebra no sexto game.
Mesmo assim, Trevisan teve a chance de servir para o set em 5-4, abriu 40-0, mas não conseguiu fechar. Bia Haddad manteve sua estratégia, confirmou o serviço na sequência para se colocar à frente no placar e, depois, quebrou outra vez o serviço da italiana, concretizando a grande reação e anotando 7-5, em 1h15.
Assim como no primeiro set, o segundo foi longo, com Trevisan confirmando novamente. Logo após, porém, ela recebeu atendimento e relatou algum problema para a fisioterapeuta. Depois disso, nem voltou mais à quadra, abandonando a partida. Não ficou claro qual o problema que a número 20 do mundo sentiu.
Nas oitavas de final, Bia Haddad aguarda a vencedora do confronto entre Elena Rybakina, número 7 do mundo, e Jule Niemeier, sua algoz na BJK Cup no último fim de semana. A partida vai acontecer na quinta-feira (21).