Bia Haddad perde para russa de 15 anos na estreia em Madrid
Bia Haddad (14ª da WTA) foi a primeira grande vítima de Mirra Andreeva (194ª do mundo), 15 anos, que vem impressionando no circuito ITF, e caiu em sua estreia no WTA 1000 de Madrid, na Espanha nesta quinta-feira (27). A russa, que ainda não perdeu no circuito profissional no ano, anotou 7-6(6) e 6-3, em 2h13, e venceu a 15ª partida consecutiva.
Bia Haddad teve muitas chances em um primeiro set que terminou amargo. A brasileira abriu 3-2, cedeu a quebra na sequência, mas conseguiu novamente se colocar à frente, tendo a chance de servir em 5-4. Ela, porém, não conseguiu confirmar.
Andreeva chegou a ter um set point no 11º game, mas Bia Haddad forçou o tie-break. No game desempate, a brasileira abriu 6-3 e, depois disso, perdeu cinco pontos consecutivos, perdendo por 7-6(6), em 1h13.
No segundo set, Andreeva começou prevalecendo na maioria dos ralis. A russa conseguiu uma quebra logo de cara para abrir 2-0 e manteve-se muito consistente daí para frente, mexendo muito bem a brasileira, que tentava ser sempre agressiva, mas sem sucesso.
A brasileira chegou a ter um break point no oitavo game, mas Andreeva voltou a elevar o nível e fechou a porta. Na sequência, servindo para se manter no jogo, a brasileira perdeu o saque de zero e acabou eliminada logo na estreia.
A russa é a sétima tenista com menos de 16 anos a vencer uma top 20 neste século, a primeira desde Coco Gauff (x Naomi Osaka) em 2020.