Bia Haddad perde batalha para Kasatkina e cai nas semis em Abu Dhabi
Bia Haddad (13ª do mundo) e Daria Kasatkina (14ª) protagonizaram uma grande batalha neste sábado (10) nas semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi, que terminou com vitória da russa em 3h02. Ela fechou o duelo com parciais de 6-3, 4-6 e 7-6(2), conquistando sua primeira vitória em três encontros contra a brasileira, que pelo segundo ano seguido ficou na mesma fase no torneio realizado nos Emirados Árabes Unidos.
Kasatkina parecia no controle do jogo após quebrar a brasileira quatro vezes seguidas e abrir 6-3 e 2-0, mas Bia Haddad manteve-se resiliente e reagiu. A russa fechou o segundo set com mais winners, menos erros não forçados e até mais pontos vencidos, mas a brasileira aumentou o nível no serviço e salvou os break points que enfrentou até fechar a parcial por 6-4 e empatar o duelo.
Leia também:
– Qualifying do ATP 500 de Roterdã tem três ex-top 10 e adolescente de 15 anos
– Bublik pede mudanças no tênis: “Merecemos uma vida melhor”
– Halep confiante na saída do tribunal: “A verdade vai aparecer”
No set final, Bia Haddad abriu 2-0 e teve chances de abrir dupla quebra de vantagem, mas Kasatkina venceu nove pontos seguidos antes… de ser quebrada outra vez. Na sequência, porém, ela conseguiu devolver para fazer 3-3. O duelo, então, passou a ser ainda mais equilibrado, com pontos longos e dramáticos, mas as duas resistiram no serviço e a decisão foi para o tie-break. No game desempate, a russa venceu cinco pontos seguidos após o 2-2 e assegurou o triunfo.
Na final, sua 15ª da carreira, a segunda do ano, Kasatkina encara Elena Rybakina ou Liudmila Samsonova. Bia Haddad ainda volta a jogar em algumas horas na semifinal de duplas ao lado de Luisa Stefani contra Kenin/Mattek-Sands.