Kasatkina destaca resiliência de Bia Haddad após maratona: "É uma grande lutadora"

Kasatkina destaca resiliência de Bia Haddad após maratona: “É uma grande lutadora”

Por Bruno da Silva - fevereiro 10, 2024
kasatkina abu dhabi
Divulgação/WTA

Daria KasatkinaBia Haddad protagonizaram um duelo de mais de três horas de duração neste sábado (10), que terminou com triunfo da russa no tie-break do terceiro set nas semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi. A russa, assim, garantiu vaga em sua 15ª final na carreira, a segunda em 2024.

Após a partida, Kasatkina se disse orgulhosa do esforço e elogiou a resiliência de Bia Haddad. “Ela é uma grande lutadora, uma das maiores do circuito. O nível de entrega em quadra é incrível, não me deu nada de graça, tive que lutar por tudo. Eu estou exausta. Essa vitória significa muito pra mim, estou orgulhosa”, afirmou a russa na entrevista em quadra.

Leia também:

Qualifying do ATP 500 de Roterdã tem três ex-top 10 e adolescente de 15 anos
Bublik pede mudanças no tênis: “Merecemos uma vida melhor”
Halep confiante na saída do tribunal: “A verdade vai aparecer”

Em busca de seu sétimo título na carreira, o primeiro desde o WTA 250 de Granby em agosto de 2022, Kasatkina enfrenta a vencedora do confronto entre Elena Rybakina e Liudmila Samsonova.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.