This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad não resiste à Bencic e cai nas semis em Abu Dhabi
Vindo de três duras partidas de três sets, a brasileira Beatriz Haddad Maia (14ª da WTA) caiu para Belinda Bencic (9ª) nas semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A cabeça de chave 2, que ainda não perdeu sets no torneio, anotou 6-2 e 6-3, em 1h33, neste sábado (11). Este foi o terceiro confronto entre as duas, e a segunda vitória da suíça.
Bencic fez uma atuação sublime no primeiro set. A suíça teve 12 a 9 em winners e só cometeu cinco erros não-forçados, sete a menos do que Bia Haddad. A campeã olímpica ainda se manteve muito firme no serviço, com cinco pontos perdidos no primeiro saque e somente um no segundo, com um break point enfrentado e salvo. A brasileira tentou sustentar nos ralis, mas não teve consistência suficiente. Ela foi quebrada no quinto game e depois no sétimo, onde teve, no total, seis game points. Com autoridade, a cabeça de chave 2 venceu cinco games consecutivos para fechar a parcial em 6-2, após 44 minutos.
No início do segundo set, Bencic, que atacou bastante o backhand da rival, manteve o embalo, abriu 2-0 e chegou a ter dois break points no terceiro game, mas Bia Haddad se estabilizou no jogo. O problema para a brasileira foi que o nível do saque da suíça se manteve e ela não conseguiu oportunizar nenhuma chance de quebra.
Em toda a partida, a atual campeã olímpica venceu 74% dos pontos com o primeiro serviço e 76% com o segundo, enquanto Bia teve 55% e 40% de aproveitamento, respectivamente. As duas trocaram confirmações de saque até que Bencic conseguir outra quebra no nono game, convertendo o segundo match point e anotando 6-3, após 49 minutos.
Bencic 👏 Means 👏 Business 👏@BelindaBencic sprints past Haddad Maia 6-2, 6-3 for her second final of 2023!@MubadalaADOpen | #MubadalaAbuDhabiOpen pic.twitter.com/ZnN8Mr1WrB
— wta (@WTA) February 11, 2023
A decisão
Na final, que acontece neste domingo (11), com horário a ser anunciado, Bencic encara a vencedora do confronto entre a chinesa Qinwen Zheng (29ª da WTA) e Liudmila Samsonova (19ª). A suíça jogará sua 17ª final da carreira, a segunda em 2023, em busca do oitavo título. Por outro lado, Bia Haddad, que, ao menos, garantiu a ascensão ao melhor ranking de sua carreira na próxima semana, se prepara para o WTA 500 de Doha, que começa na segunda-feira (13).
- Categorias:
- Beatriz Haddad Maia
- Brasil
- WTA
- WTA 500