Bia Haddad começa bem, mas cai para inspirada Collins em Wimbledon

Bia Haddad começa bem, mas cai para inspirada Collins em Wimbledon

Por Bruno da Silva - julho 6, 2024
bia haddad wimbledon 24
Reprodução/Wimbledon

Bia Haddad começou bem, mas acabou perdendo em sets diretos para Danielle Collins (11ª da WTA) na terceira rodada de Wimbledon. A estadunidense anotou duplo 6-4, em 1h43 de jogo.

A brasileira, atual número 20 do mundo, parecia no controle até a paralisação da chuva — abriu 4-0 –, mas, depois, Collins voltou com tudo. Bia Haddad não conseguiu igualar a agressividade da rival, que chegou a vencer nove games seguidos, abrindo 6-4 3-0.

Bia Haddad, apesar do alto nível da americana, manteve a calma e, após sair perdendo de 0-3 na segunda parcial, aproveitou uma queda no nível de Collins, acelerou e igualou em 3-3… antes de outra paralisação devido à chuva. Após mais um reinício, a estadunidense virou um 0-30 no seu saque e, no décimo game, quebrou a brasileira de 0-40 para fechar o jogo.

Leia também:

Alcaraz supera Tiafoe após jogo de quase quatro horas e avança em Wimbledon
Raducanu elimina Sakkari e retorna às oitavas em Wimbledon
Federer voltou a Wimbledon e ‘roubou’ todas as atenções

Collins, que se aposenta ao fim da temporada, vai pela primeira vez às oitavas em Wimbledon. Na próxima fase, ela encara a tcheca Barbora Krejcikova (32ª), que vencia Jessica Bouzas Maneiro (83ª) por 6-0 4-3 quando a espanhola desistiu.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.