Bia Haddad é superada por Keys e cai na terceira rodada em Pequim
A campanha de Bia Haddad no WTA 1000 de Pequim, na China, chegou ao fim na terceira rodada. Na madrugada desta segunda-feira (30), a brasileira, número 12 do mundo, foi derrotada pela norte-americana Madison Keys (24ª da WTA) por 2 a 0, com duplo 6-3 nas parciais, depois de 1h27 de partida.
Bia Haddad, que vinha de cinco vitórias seguidas contando o título em Seul, até começou se impondo no jogo e fez 2-0 no início do primeiro set. No entanto, Madison Keys emendou três games para virar. A brasileira ainda buscou a reação e empatou, mas a norte-americana seguiu dominando e fechou em 6-3.
Madison Keys seguiu com o bom momento no início do segundo set, ao fazer 3-0 de forma rápida. Porém, Bia Haddad mostrou poder de reação e, com três games seguidos, empatou o duelo. Contudo, a adversária norte-americana subiu o ritmo e, com duas quebras de serviço, venceu novamente por 6-3, para fechar o confronto.
Assim, com a derrota, Bia Haddad agora está atrás no confronto direto contra Madison Keys. No total, as duas se enfrentaram em três oportunidades, com dois triunfos da norte-americana. A brasileira havia perdido também no meio deste ano, no WTA 1000 de Roma, na Itália. Ela ainda segue na disputa da chave de duplas em Pequim ao lado de Laura Siegemund.