Bia Haddad é dominada e perde para Swiatek na United Cup
A tarefa não era fácil, e Bia Haddad (11ª da WTA) foi derrotada diante de uma inspirada Iga Swiatek (líder do ranking mundial) neste sábado (30), em duelo válido pela segunda rodada do grupo A da United Cup. A partida que abriu o confronto entre Brasil e Polônia terminou com triunfo da número 1 do mundo com duplo 6-2, em 1h18.
Bia Haddad começou o jogo com um ótimo game de serviço, mas Swiatek tomou o controle a partir daí. A polonesa cometeu apenas cinco erros não forçados em todo o set e praticamente não deu chances à brasileira, que só conseguiu vencer mais um game quando já servia em 1-5 e após salvar break points. Na sequência, porém, a número 1 fez mais uma passagem impecável pelo serviço para anotar 6-2, em 34 minutos.
Na segunda parcial, Bia Haddad confirmou o primeiro serviço novamente e teve break points nos dois games de Swiatek na sequência, mas não conseguiu capitalizar. Já a polonesa aproveitou a queda no nível do serviço da rival para abrir rapidamente 4-1.
No sexto game, Bia Haddad teve novamente break point e, desta vez, converteu. Na sequência, porém, a brasileira voltou a falhar no serviço e foi quebrada pela terceira vez no set – ela só venceu seis pontos no saque em toda a parcial. Swiatek, então, serviu para o jogo e, após sair perdendo por 0-30, mostrou novamente toda a sua qualidade para fechar o duelo com novo 6-2.
Leia também:
– Após vencer Djokovic, Alcaraz viaja 6,5 mil quilômetros, joga 24 horas depois… e vence novamente
– Shapovalov responde críticas de ex-treinador: “Dediquei minha vida toda para o esporte”
– Nadal já conhece o destino para o retorno à competição: veja a chave do ATP 250 de Brisbane
BRASIL X POLÔNIA
Thiago Wild agora terá a difícil missão de tentar manter o Brasil vivo na competição. Para isso, o número 1 do país precisa vencer Hubert Hurkacz (nono do mundo).