Berrettini rendido a Sinner: «Vê-lo jogar é algo especial»

Berrettini rendido a Sinner: «Vê-lo jogar é algo especial»

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 25, 2024

Matteo Berrettini é um dos maiores fãs de Jannik Sinner e isso só saiu reforçado de mais uma semana fantástica em Málaga. Itália revalidou o título na Taça Davis e Matteo destacou o quão especial é o seu compatriota, atual número um do Mundo.

“Acho que posso falar por todos quando digo que ver Sinner jogar é algo especial. No ano passado já dizíamos que este rapaz era diferente. Toda a gente dizia que nunca tinha visto ninguém a bater na bola com tanta potência e muitas vezes parecia que não conseguia falhar. Desde isso perdeu apenas seis encontros e mostrou ser o melhor do Mundo”, começou por dizer.

Leia também:

 

Mas os elogios não ficam pelo que se passa dentro do court. “Antes do encontro de pares com a Argentina, Sinner quis falar com todos os colegas para ver se estavam de acordo com a decisão do capitão. Isso diz muito dele. O seu ténis é espetacular, mas a maneira como lida com tudo o que há fora do court e as relações com a equipa são a razão de termos voltado a ganhar a Taça Davis”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt