This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berrettini radiante com triunfo sobre Djokovic: “Tinha isto na cabeça há muito tempo”

Pela primeira vez em cinco encontros, Matteo Berrettini derrotou Novak Djokovic. O italiano brilhou para somar o triunfo na primeira rodada do ATP 500 de Doha e não disfarçou a enorme felicidade.
“É impressionante tê-lo derrotado, era um objetivo que tinha na minha cabeça há muito tempo. Tínhamos nos enfrentado em alguns dos torneios mais importantes do circuito, mas faltava-me a honra de o superar em algum desses torneios. A verdade é que tenho trabalhado realmente duro para estar de volta ao circuito, para me recuperar e competir de novo neste nível”, confessou.
Acima de tudo, Berrettini ficou feliz por mostrar o seu tênis de novo. “Sei que o meu nível pode ser muito alto, mas preciso de muitos jogos como este para o alcançar. Sinto que todo esse trabalho que tenho feito no meu dia a dia durante os últimos meses finalmente deu frutos, tudo funcionou em quadra. Estou muito contente com o meu rendimento e, além disto, feliz por ter desfrutado, que é o sinal mais importante”, afirmou.
Leia também:
– Thiago Monteiro relata curiosa interação com torcedor: “Pedi para calar a boca, mas ele tinha razão”
– João Fonseca: “Minha vida mudou completamente e mais rápido do que eu esperava”
– Djokovic decepcionado com caso Sinner: “É hora de fazer algo, a estrutura não funciona”
Além de garantir que esteve sempre muito concentrado para evitar uma possível reviravolta do sérvio, Berrettini foca nas oitavas de final, onde vai ter pela frente o neerlandês Tallon Griekspoor.