Berrettini faz promessa caso consiga sagrar-se campeão em Wimbledon

Berrettini faz promessa caso consiga sagrar-se campeão em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 27, 2022
berrettini

Matteo Berrettini não andou longe de se sagrar campeão em Wimbledon na temporada passada. O italiano caiu aos pés de Novak Djokovic na final, sendo que agora volta a entrar como um dos grandes candidatos no All England Club, depois de conquistar os títulos em Estugarda e Queen’s Club.

Ora, o que é que o italiano estará disposto a fazer caso consiga conquistar Wimbledon? Não é uma loucura demasiado extrema, mas Berrettini deixou a promessa. “Se ganhar Wimbledon estou disposto a cortar a barba toda ou a pintá-la de loiro. Nada mais extremo do que isso, porque se for pior, quando voltar a Roma a minha avó Lucia não me deixa entrar em casa”, confessou ao Corriere della Sera.

Na mesma entrevista, Berrettini falou ainda sobre Novak Djokovic e Rafael Nadal, os dois primeiros cabeças-de-série nesta edição do mítico torneio britânico. “Em Paris, Londres e Nova Iorque perdi sempre com Djokovic. Já está na hora de o derrotar. Já o Rafa é feito de uma fibra diferente. Não se cansa de superar os seus limites”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt