This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berdych: «Federer vai deixar marca maior do que Djokovic e é ícone maior do que Nadal»
O fim de carreira de Roger Federer vai assentando, mas não deixa de ser tema de conversa. O último a dar a sua opinião em relação ao impacto que o suíço tem foi Tomas Berdych, que acompanhou tudo bem de perto, já que defrontou Roger em 26 ocasiões… tendo ganho seis vezes. Ora, para o antigo número quatro do Mundo, não há dúvidas no debate do GOAT.
“Quem quer comparar os melhores pelos números vai encontrar argumentos para diferentes opiniões. O número de Grand Slams pode ser a medida mais objetiva, mas há atletas que deixaram marcas fortes. Federer vai deixar marca maior do que Djokovic e é um ícone maior do que Nadal. O que ele fez não pode ser ultrapassado por nenhum resultado”, analisou o checo, em declarações ao ‘iDnes’.
Berdych explica o porquê e ainda fala sobre a personalidade do helvético. “Muita gente viu encontros deles ou começou a jogar por causa do seu talento. É isso que o faz superior aos outros. Embora possa perceber que um adepto encontre algo especial no Nadal, Djokovic ou outros jogadores. Roger comportou-se de forma humano e sempre agradável. Se o encontrassem no balneário não percebiam que ele era tão importante. Mas depois tinha momentos em que agia como um miúdo e fazias coisas parvas”, recordou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Rafael Nadal
- Roger Federer