This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Becker: «Assobios do público? Djokovic sempre foi um lutador de rua»
A popularidade de Novak Djokovic na Austrália não está propriamente em níveis muito agradáveis para o sérvio, tendo em conta toda a polémica que se tem desenrolado nos últimos dias. No entanto, Boris Becker, antigo treinador do número um do mundo, acredita que isso não vai fazer diferença quando chegar a altura de pisar o court em Melbourne Park para ir à procura de mais um título.
“Tenho a certeza de que vai haver uns assobios e vaias, mas ele está habituado. Djokovic sempre foi um lutador de rua que teve de lutar contra as probabilidades e ganhar o público. Foi fascinante ver que na final do US Open no ano passado finalmente abraçaram-no”, disse o alemão à BBC. “O público vai ser duro com ele, mas a cada encontro que começar vai ganhar os adeptos. Mas vai ter uma primeira semana difícil”, garante.
Complicada também está a ser, naturalmente, a preparação para duas semanas de ténis intenso, se sempre se confirmar que poderá competir. “Djokovic ainda está chocado com os últimos seis dias. É um jovem notável, o seu espírito é melhor. Foi treinar à meia noite, é simplesmente essa a pessoa que ele é. É um tipo diferente. Vê o mundo com outros olhos. Podes não concordar em tudo com ele, mas há que respeitá-lo. E claro que a sua preparação é para lá de má. Ele nunca esteve numa posição tão má antes de um Grand Slam”, destacou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022
- Novak Djokovic