Becker aconselha Djokovic a não pensar ou falar sobre o Grand Slam de calendário

Becker aconselha Djokovic a não pensar ou falar sobre o Grand Slam de calendário

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 16, 2023

A conquista de Roland Garros Novak Djokovic manteve a chance de o sérvio conquistar pela primeira vez na carreira o Grand Slam de calendário. Na opinião de Boris Becker, porém, o número 1 do mundo tem que se manter afastado desta discussão.

“Seria um erro no ponto de vista dele tornar isso óbvio agora porque já se sabe o que aconteceu na última vez. Ganhou três, esteve na final do US Open e não conseguiu lidar com a pressão. Por isso deve concentrar-se apenas em Wimbledon. Mas o homem quer bater recordes. O Grand Slam de calendário deve ser o único que lhe falta. Está pensando nisso, mas espero que não fale disso e simplesmente vá para a grama, ganhe Wimbledon e depois o US Open irá chegar”, disse ao Eurosport.

Leia também:

Nadal deixa mensagem para Djokovic na graduação dos alunos da sua academia
Tsitsipas perdido de amores: “Eu e Badosa somos um casal e também almas gêmeas”
Polêmico ex-número 1: “14 Roland Garros de Nadal pesam mais que os 23 Grand Slams do Djokovic”

Becker falou também sobre Carlos Alcaraz e sobre a semifinal contra Djokovic em Roland Garros. “Estou me tornando um grande admirador de Carlos Alcaraz. O tênis está em boas mãos. Sorri muito, joga um tênis novo, é simpático, tem boas maneiras, é muito bom. Espero que dois ou três se aproximem dele porque precisamos de jogadores assim. Mas Djokovic foi subestimado. Todos os meus amigos disseram que Alcaraz ia dominar um jogador de 36 anos. Mas eu disse para terem calma porque o jogador de 36 anos já tinha ganho 22 Grand Slams e sabia o que estava fazendo. Depois acumulou pressão sobre o seu adversário e foi demais para o Carlos, que nunca tinha vivido uma situação assim”, avaliou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt