This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Batista, Cabral e Vale em grande rumo aos ‘quartos’ do ITF M15 de Castelo Branco
O ITF M15 de Castelo Branco vai ter três tenistas portugueses nos quartos-de-final, depois de uma jornada positiva para as cores nacionais no torneio que distribui 15 mil dólares em prémios monetários. Um dia especialmente sorridente para Daniel Batista (1517.º ATP), que eliminou o checo Marek Gengel (437.º), o primeiro cabeça-de-série do torneio que se disputa em piso rápido.
Batista brilhou com uma magnífica vitória construída em três sets, com os parciais 6-4, 3-6 e 6-3, num encontro em que aguentou todas as reações do teórico favorito ao triunfo. No entanto, o português cerrou os dentes e agarrou-se a um feito notável, marcando duelo com o francês Clement Chidekh (829.º), jogador que começou o torneio na fase de qualificação.
Quem também seguiu para o top 8 em Castelo Branco foi Duarte Vale (1316.º). A antiga figura do circuito universitário norte-americano descomplicou a tarefa frente ao francês Martin Breysach (1180.º) e venceu por 6-2 e 6-4, enfrentando nos quartos-de-final o brasileiro João Lucas Reis da Silva, responsável pela única eliminação portuguesa no dia: superou Pedro Araújo por 6-4 e 6-4.
Por fim, nota ainda para mais uma alegria nacional. Francisco Cabral (969.º) registou uma vitória fácil diante do júnior francês Robin Bertrand (1987.º), ao festejar com os parciais 6-1 e 6-2. Segue-se o italiano Luca Giacomini (652.º), que defende o estatuto de 8.º cabeça-de-série.
- Categorias:
- Portugal