This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Barrére: «Fiquei perturbado ao conhecer Federer, ele ultrapassa o ténis»
Gregoire Barrére, jovem francês de 26 anos que está no 109.º posto do ranking mundial e que já passou pelo top 100 ATP, falou este domingo sobre aquele que considera ter sido um dos momentos mais marcantes da sua vida: o dia em que se cruzou com Roger Federer pela primeira vez no balneário.
“Ainda nunca defrontei o Roger Federer, mas lembro-me da primeira vez que o ‘conheci’ no balneário. Fiquei um pouco perturbado. É impossível não ficar. Ele é como Jordan, Maradona. Ao início é estranho, mas depois habituamo-nos e torna-se mais normal vê-lo pelos torneios e encarar a possibilidade de defrontá-lo. Nunca falámos assim muito, ainda que me dê bem com o treinador dele. Nunca passa muito do ‘olá’ e de uns sorrisos”, admitiu.
O facto de Barrére idolatrar Federer é algo muito comum a várias gerações do ténis francês. Recentemente, Gilles Simon considerou mesmo que o facto de os miúdos tentarem ‘imitar’ o suíço é um dos problemas do ténis gaulês nas últimas décadas.
- Categorias:
- ATP World Tour